Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Regras de decoração: 5 regras que você deve se atentar para não errar na decoração

Continua após a publicidade

Se você está se perguntando como fazer uma boa decoração, então você está no lugar certo. Neste artigo, daremos algumas regras de decoração, para que você possa ter a certeza de acertar na escolha dos seus móveis e objetos decorativos.

Regras de decoração: 5 regras que você deve se atentar para não errar na decoração
Regras de decoração

Regra nº1 – Defina o seu estilo

Antes de começar qualquer tipo de decoração, é importante que você saiba algumas regras de decoração e de igual forma, qual o seu estilo. Isso vai te ajudar a escolher os móveis e objetos decorativos que melhor se encaixam no seu ambiente. Você pode optar pelo estilo clássico, moderno, rústico ou vintage. Pesquise sobre cada um deles e veja qual é o que mais combina com a sua personalidade.

Regra nº2 – Escolha um tema

Continua após a publicidade

Depois de definir o seu estilo, é hora de escolher um tema para a decoração. O tema vai te ajudar a manter a coesão na hora de escolher os móveis e objetos decorativos. Por exemplo, se o seu tema for “jardim”, você pode escolher móveis de madeira e objetos decorativos com flores e plantas.

Regra nº3 – Dê personalidade ao ambiente

Para dar personalidade ao ambiente, é importante que você use a sua criatividade na hora de escolher os móveis e objetos decorativos. Aposte em peças únicas e que tenham a sua cara. Escolha móveis e objetos que te representem e que deixem o ambiente com a sua cara.

Regra nº4 – Equilibre as cores

As cores são um elemento importante na decoração. Elas podem ajudar a criar um ambiente mais aconchegante ou mais descontraído, dependendo da combinação escolhida. Por isso, é importante que você equilibre as cores para não errar na decoração. Aposte em cores complementares, como o azul e o amarelo, ou em cores análogas, como o verde e o azul.

Continua após a publicidade

Leia também: Decoração monocromática: como decorar com essa paleta de cores

Regra nº5 – Abuse das texturas

As texturas também são importantes na decoração. Elas podem ajudar a criar um ambiente mais interessante visualmente. Aposte em combinações de texturas, como tecido e madeira, vidro e metal, entre outras. Assim, você consegue criar um ambiente mais rico visualmente.

Com essas regras de decoração, você pode ter certeza de acertar na hora de decorar o seu ambiente. Siga-as à risca e você terá um ambiente perfeito para receber os seus convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page