Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

7 Truques Caseiros Para Restaurar Roupas Amareladas e Deixá-las Como Novas

Continua após a publicidade

Descubra como restaurar roupas amareladas usando esses 7 truques caseiros fáceis e deixe suas roupas como novas. Conheça as técnicas para remover manchas e odores desagradáveis, sem danificar as fibras das suas roupas.

Você provavelmente já teve a experiência de encontrar uma peça de roupa que adora, mas que infelizmente, está amarelada e não pode mais ser usada.

Continua após a publicidade

Felizmente, existem várias técnicas caseiras que você pode usar para restaurar suas roupas amareladas e deixá-las como novas.

7 Truques Caseiros Para Restaurar Roupas Amareladas e Deixá-las Como Novas
Restaurar Roupas Amareladas

Vinagre branco

O vinagre branco é um excelente removedor de manchas e odores desagradáveis. Para restaurar suas roupas amareladas, basta misturar uma xícara de vinagre branco com água quente e deixar a roupa de molho por cerca de uma hora antes de lavá-la normalmente.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo branqueador natural e também ajuda a remover manchas difíceis. Adicione meia xícara de bicarbonato de sódio à sua lavagem normal para ajudar a restaurar suas roupas amareladas.

Continua após a publicidade

Sal

O sal é outro branqueador natural que pode ajudar a restaurar roupas amareladas. Adicione meia xícara de sal à sua lavagem normal para ajudar a remover manchas e amarelamento.

Limão

O suco de limão é um alvejante natural e pode ajudar a remover manchas e amarelamento das suas roupas. Basta esfregar o suco de limão diretamente na mancha e deixar a roupa de molho em água morna por algumas horas antes de lavá-la normalmente.

Água oxigenada

A água oxigenada é outro ótimo branqueador natural. Misture uma xícara de água oxigenada com água quente e deixe a roupa de molho por cerca de uma hora antes de lavá-la normalmente.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um excelente amaciante de tecido e também pode ajudar a remover manchas. Adicione meia xícara de vinagre de maçã à sua lavagem normal para ajudar a restaurar suas roupas amareladas.

Bórax

O bórax é um ingrediente de limpeza natural que pode ajudar a remover manchas e amarelamento das suas roupas. Adicione meia xícara de bórax à sua lavagem normal para restaurar suas roupas amareladas.

Agora que você conhece esses truques caseiros para restaurar roupas amareladas, você pode facilmente deixar suas roupas como novas.

Lembre-se de escolher a técnica certa para o tipo de tecido da sua roupa e sempre teste em uma pequena área escondida antes de usar a técnica em toda a peça de roupa. Dessa forma, você pode ter certeza de que a técnica não irá danificar a roupa.

Além disso, é importante lembrar que essas técnicas são eficazes, mas não funcionam para todas as roupas. Se a sua roupa estiver muito amarelada ou manchada, pode ser necessário levá-la para uma lavanderia profissional.

Conclusão

Com esses 7 truques caseiros fáceis, você pode restaurar suas roupas amareladas e deixá-las como novas. Utilize vinagre branco, bicarbonato de sódio, sal, limão, água oxigenada, vinagre de maçã e bórax para remover manchas e odores desagradáveis sem danificar as fibras das suas roupas.

Leia também: Sabão Caseiro: aprenda a fazer essa receita simples e sustentável com apenas 2 ingredientes

Lembre-se de testar a técnica em uma pequena área escondida antes de usar em toda a peça de roupa e escolher a técnica certa para o tipo de tecido da sua roupa.

Com essas dicas, você pode economizar dinheiro em lavanderia e prolongar a vida útil das suas roupas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page