Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Sanca fechada: o que é e quando é indicado utilizar?

Continua após a publicidade

Uma sanca fechada vem se popularizando em projetos arquitetônicos e de design de interiores, afinal, são várias as vantagens que esse tipo de sanca oferece. Além de ser uma ótima opção para quem quer beleza na decoração, a sanca estilo fechada também é uma alternativa mais moderna e sofisticada.

Sanca fechada: o que é e quando é indicado utilizar?
Sanca fechada

Mas afinal, o que é uma sanca fechada?

Uma sanca fechada nada mais é do que um estilo de forro mais rebaixado bem no encontro do teto com a parede, e não em toda sua área. Esse tipo de sanca é geralmente feito em drywall, um material que é bastante utilizado para a construção de forros.

Continua após a publicidade

A sanca fechada pode ter uma profundidade variada, desde sancas com apenas 5cm até sancas com mais de 30cm. A sanca estilo fechada também pode ser iluminada, o que torna ainda mais interessante a utilização dessa opção em ambientes internos.

Qual a diferença entre sanca aberta e sanca fechada?

A sanca aberta é um estilo de forro mais tradicional, onde a sanca é formada por uma concavidade que fica na junção do teto com a parede. Já a sanca estilo fechada é um tipo de sanca que é rebaixada no encontro com teto com a parede, criar um espaço.

Leia também: Tipos de forro: os tipos mais comuns e seus benefícios

Continua após a publicidade

Qual o valor da sanca fechada?

O valor da sanca do tipo fechada varia bastante, dependendo do material utilizado na sua construção e também do tamanho da sanca. Sancas maiores e feitas em materiais mais nobres, como o gesso, são um pouco mais caras.

Qual o tipo de sanca é mais moderna?

A sanca aberta é um estilo de sanca bastante tradicional, enquanto a sanca fechada é um tipo de sanca mais moderno. A sanca do tipo fechada tem se popularizado nos últimos anos devido às suas vantagens, como ser uma opção mais bonita e sofisticada.

Em resumo, a sanca do tipo fechada é um tipo de sanca que é rebaixada na junção do teto com a parede, criando um espaço. Vale lembrar ainda que existem alguns tipos de sancas fechadas: sanca fechada, sanca dupla fechada e invertida fechada.

Gostou desse conteúdo? Então, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page