Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Corrimão: tipos, modelos e como utilizá-los corretamente para funcionalidade e decoração da sua casa

Continua após a publicidade

Os corrimões são itens indispensáveis para a segurança das escadas e dos ambientes em que há grande movimentação de pessoas. Além de serem extremamente úteis, os corrimões também podem ser utilizados como elementos de decoração, valorizando o ambiente.

Existem diversos tipos e modelos de corrimões disponíveis no mercado, e escolher o ideal para a sua casa pode não ser uma tarefa fácil.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos mostrar os principais tipos de corrimões e como utilizá-los da melhor forma para garantir a segurança e a estética do seu lar.

Corrimão: tipos, modelos e como utilizá-los corretamente para funcionalidade e decoração da sua casa
Corrimão

Tipos e modelos de corrimão e onde usar cada um deles

Os corrimões são importantes itens de decoração e segurança nas escadas e rampas. Além de proteger quem sube ou desce, também dão um toque de estilo à casa. Por isso, é importante escolher o modelo ideal para cada ambiente.

Madeira: A madeira é um material tradicional para os corrimões e pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. É um material bastante robusto e resistente às intempéries. Porém, requer mais manutenção do que outros tipos de corrimão, como o vidro ou o aço.

Continua após a publicidade

Vidro: O vidro é uma opção mais clean para os corrimões e fica ótimo em ambientes modernos. Além de ser bastante resistente, o vidro também é fácil de limpar. O único cuidado que se deve ter com esse material é evitar colocar peças pontiagudas sobre ele, para não riscar ou quebrar.

Aço: O aço inoxidável é outra opção bastante popular para os corrimões. Ele é extremamente resistente e tem acabamento fosco, o que dá um toque sofisticado a qualquer ambiente. O aço inoxidável também não requer muita manutenção, apenas uma limpeza periódica com produtos próprios para esse tipo de material.

Corda: Por fim, a corda também pode ser usada como corrimão em alguns ambientes, como quintais ou terraços. A corda dá um ar mais rústico à decoração e pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. No entanto, ela não é tão resistente quanto os outros materiais mencionados acima e precisa ser trocada com mais frequência.

Como combinar beleza com funcionalidade e segurança

O corrimão é uma peça muito importante na decoração da casa, pois além de ser funcional, também pode ser uma ótima opção para a decoração. Por isso, é importante escolher o modelo e o material que melhor combinam com o estilo da sua casa.

Para quem quer um corrimão funcional e seguro, a dica é investir em um modelo de inox ou aço. Esses materiais são extremamente resistentes e não enferrujam com facilidade. Além disso, os corrimões de inox dão um toque moderno à decoração da casa.

Para quem quer um corrimão com mais personalidade, a dica é escolher um modelo de madeira. A madeira é um material natural e versátil que pode ser usado em diversos estilos de decoração. Além disso, a madeira é extremamente resistente e durável.

Independentemente do material escolhido, é importante levar em conta a funcionalidade do corrimão. Para isso, verifique se o modelo escolhido atende às normas de segurança e fácil instalação.

Limpeza e manutenção

Manter o corrimão sempre limpo é muito importante para garantir a sua funcionalidade e a segurança da sua casa. Aqui estão algumas dicas para mantê-lo em boas condições:

• Limpe o corrimão regularmente com uma escova de cerdas macias e um detergente suave. Enxágue bem com água após a lavagem.

• Se o seu corrimão for de metal, você pode polir periodicamente com um produto específico para isso. Isto irá ajudar a manter o brilho e evitar que o metal enferruje.

• Se o seu corrimão for de madeira, você deve protegê-lo periodicamente com verniz ou cera, para evitar que resseque e se degrade com o tempo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre corrimão, é hora de pensar na utilização dele na sua casa. Os corrimãos podem ser instalados na escada, nos degraus da piscina, na lateral da cama e em diversos outros lugares.

Leia também: Jardim embaixo da escada – como transformar o espaço ao seu redor em um oásis

É importante escolher o modelo de corrimão de acordo com a sua necessidade e com o estilo da sua casa. Além disso, é fundamental contratar um profissional para a instalação do corrimão, para garantir segurança e funcionalidade.

Marcações:

1 comentário em “Corrimão: tipos, modelos e como utilizá-los corretamente para funcionalidade e decoração da sua casa”

  1. Pingback: Revestimentos Para Escadas: Mais Segurança E Beleza Para Sua Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page