Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Tipos de grama: conheça os principais e saiba como escolher

Continua após a publicidade

Se você está pensando em criar um jardim ou dar uma renovada no seu gramado, mas não sabe por onde começar a escolha adequada de grama, não se preocupe. Neste artigo, vamos te ajudar a conhecer os principais tipos de grama e como escolher a melhor para o seu caso.

Tipos de grama: conheça os principais e saiba como escolher
Tipos de grama

Com tantas variedades de plantas, flores e opções de jardinagem disponíveis no mercado, às vezes fica difícil saber qual a melhor escolha para o seu jardim. Se você está indeciso sobre qual grama plantar, aqui vão algumas dicas.

8 tipos de grama mais comuns

Grama-esmeralda

Continua após a publicidade

A grama-esmeralda é uma das mais utilizadas em campos de futebol, pois ela oferece um bom nível de densidade e suporte para a bola. Além disso, essa grama também é bastante resistente ao pisoteio.

Grama-japonesa

A grama-japonesa é uma das mais populares para uso em jardins, pois ela cresce bem em solos ácidos e é bastante resistente à seca.

Grama-bermudas

A grama-bermudas é uma das mais utilizadas em campos de golfe, pois ela oferece um bom nível de densidade e suporte para a bola. Além disso, essa grama também é bastante resistente ao pisoteio.

Continua após a publicidade

Grama-batatais

bastante utilizada em espaços públicos e comerciais, a grama-batatais é uma das mais tolerantes à poluição e ao tráfego intenso.

Grama-zeon

A grama-zeon é uma das mais populares para uso em jardins, pois ela cresce bem em solos ácidos e é bastante resistente à seca.

Leia também: Decorações para jardim em geral

Grama Santo Agostinho: A grama Santo Agostinho é uma das mais populares para uso em jardins, pois ela cresce bem em solos ácidos e é bastante resistente à seca.

O que achou das nossas dicas de tipos de grama para o seu jardim? Deixe um comentário e compartilhe este artigo com os seus amigos!

Marcações:

1 comentário em “Tipos de grama: conheça os principais e saiba como escolher”

  1. Pingback: 5 Dicas Para Usar Grama Sintética Na Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page