Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Tipos de persianas: conheça cada tipo e suas vantagens

Tipos de persianas: conheça cada tipo e suas vantagens
Tipos de persianas
Continua após a publicidade

As persianas são um tipo de cortina muito popular, especialmente aqui no Brasil. Elas oferecem uma ótima opção para quem procura um controle maior da luz e do calor em sua casa ou apartamento, além de proporcionar mais privacidade.

Existem diversos tipos de persianas no mercado, cada um com suas vantagens e características específicas.

Os 6 principais tipos de persianas

Continua após a publicidade

Conheça agora os principais tipos de persianas que você pode escolher para sua casa:

Persianas de madeira: as persianas de madeira são um tipo mais clássico de persiana. Elas são feitas de lâminas horizontais de madeira, que podem ser abertas e fechadas conforme a necessidade. As persianas de madeira são uma ótima opção para quem procura um toque mais sofisticado para a decoração da casa.

Persianas horizontais: as persianas horizontais são feitas de lâminas horizontais de plástico ou metal, que são suspensas por trilhos. Elas são uma ótima opção para quem procura um controle maior da iluminação e do calor dentro de casa, já que as lâminas podem ser abertas e fechadas conforme a necessidade.

Continua após a publicidade

Persianas verticais: as persianas verticais são compostas por lâminas verticais de plástico ou metal, suspensas por trilhos. Elas são uma ótima opção para quem procura um controle maior da iluminação e do calor dentro de casa, já que as lâminas podem ser abertas e fechadas conforme a necessidade.

Persianas enroláveis: as persianas enroláveis são feitas de um tecido leve, que pode ser enrolado e desenrolado conforme a necessidade. Elas são uma ótima opção para quem procura um controle maior da iluminação e do calor dentro de casa, além de proporcionar mais privacidade.

Persianas plissadas: as persianas plissadas são feitas de um tecido leve, que é dobrado em vários painéis horizontais. Elas são uma ótima opção para quem procura um controle maior da iluminação e do calor dentro de casa, além de proporcionar mais privacidade.

Persiana romana: a persiana romana é composta por um tecido dobrado em vários painéis verticais. Elas são uma ótima opção para quem procura um controle maior da iluminação e do calor dentro de casa, além de proporcionar mais privacidade.

Leia também: Decoração com persiana romana: o que é e como usar na decoração

Qual o tipo de persiana mais barata?

Os preços das persianas variam bastante, dependendo do material e do tipo de persiana escolhidos. As persianas mais baratas são geralmente as de plástico ou metal, enquanto as de madeira costumam ser um pouco mais caras. No entanto, todos os tipos de persianas podem ser encontrados em diferentes faixas de preço, dependendo da marca e do modelo escolhidos.

Agora que você já conhece os principais tipos de persianas, está mais preparado para escolher a melhor opção para sua casa! Lembre-se de considerar o material, o tipo e o preço da persiana antes de tomar a sua decisão.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page