Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como criar um ambiente bonito e funcional em varandas pequenas

Continua após a publicidade

Não é novidade para ninguém que os apartamentos e casas estão cada vez menores e com espaços escassos. Porém, isso não significa que não podemos ter um ambiente bonito e funcional na varanda do nosso lar.

No caso das varandas pequenas a aposta é na simplicidade e na organização. Invista em móveis com poucos detalhes e que ocupem pouco espaço, assim você ganha amplitude visual.

Continua após a publicidade

A varanda também é um ótimo lugar para você aproveitar a luz natural, por isso aposte em uma decoração clean e bem iluminada. Uma dica interessante é usar espelhos na varanda para ampliar o ambiente.

Como criar um ambiente bonito e funcional em varandas pequenas
Canva, 2022.

Como aproveitar ao máximo as varandas pequenas

Aposte em uma paleta de cores claras

Vamos começas com as cores que na hora de decorar varandas pequenas são extremamente importantes. Para causar a sensação de amplitude é importante apostar nas cores claras, tanto nas paredes quanto nos móveis e objetos de decoração.

Continua após a publicidade

Móveis com poucos detalhes e que ocupem pouco espaço

Os móveis são extremamente importantes para varandas pequenas. Para não apertar demais o ambiente, aposte em móveis com linhas retas e sem muitos detalhes. Outra dica interessante é escolher móveis que ocupem pouco espaço, assim você ganha amplitude visual.

A varanda também é um ótimo lugar para você aproveitar a luz natural

Por isso aposte em uma decoração clean e bem iluminada. Uma varanda pequena pode ser um ótimo lugar para você aproveitar a luz natural. Por isso, aposte em uma decoração clean e bem iluminada. Uma dica interessante é usar espelhos na varanda para ampliar o ambiente.

Aposte em uma varanda funcional

Por fim, mas não menos importante, é importante que a varanda seja funcional. Para isso, aposte em móveis e objetos de decoração que sejam úteis no dia a dia. Uma varanda pequena não precisa ser um espaço somente para admirar a vista, ela pode e deve ser um lugar para você se sentir confortável e bem.

Algumas dicas extras para varandas pequenas

Faça bom uso do espaço vertical

Varandas pequenas pedem móveis suspensos, nichos e objetos na parede.

Integre com outros ambientes

A varanda pode e deve ser integrada com a sala de estar, por exemplo.

Uma rede sempre é bem-vinda

Uma varanda é o lugar perfeito para descansar e relaxar, por isso, caso haja espaço, coloque uma rede de descanso.

Leia também: Varanda estreita: 6 dicas para decorar e aproveitar mais esse ambiente

Em resumo, as varandas pequenas não precisam ser um problema, pelo contrário, ela pode se tornar um ambiente extremamente aconchegante e funcional. Basta saber aproveitar o espaço da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page