Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Armário de cozinha pequeno: as principais dicas e modelos para maior proveito da sua cozinha

Continua após a publicidade

A cozinha é uma das áreas mais utilizadas da casa e deve ter muito planejamento antes de reformá-la, pois é nela que preparamos as refeições. Por isso, é preciso que ela esteja bem organizada e funcional. Se você tem um armário de cozinha pequeno, fique tranquilo! Existem diversas maneiras de aproveitar o espaço da melhor forma possível.

Neste artigo, você vai encontrar as principais dicas para montar um armário de cozinha pequeno, além de diversos modelos para se inspirar. Ficou interessado? Então continue lendo para saber mais!

Armário de cozinha pequeno: as principais dicas e modelos para maior proveito da sua cozinha
Canva, 2022.

Escolha do armário de cozinha pequeno

Continua após a publicidade

Escolher um armário de cozinha pequeno pode ser uma tarefa desafiadora. Existem muitos estilos e opções diferentes no mercado, e encontrar o armário perfeito para o seu espaço pode ser difícil.

Aqui estão algumas dicas para escolher o armário de cozinha perfeito para o seu espaço:

Saiba quais são as suas necessidades

Primeiro, pense no que você realmente usa na sua cozinha. Você prepara refeições complicadas ou simplesmente faz um lanche rápido? Isso irá determinar o tipo e a quantidade de equipamentos que você precisa.

Continua após a publicidade

Se você cozinha apenas para si mesmo, provavelmente não precisará de muitos utensílios – mas se costuma receber amigos e familiares para jantares, vai precisar de mais espaço.

Confira as medidas do ambiente

As cozinhas compactas ganharam espaço nos últimos anos, devido ao aumento da demanda por imóveis menores e mais funcionais. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o ambiente não fique apertado ou claustrofóbico.

Para começar, é importante saber as medidas do seu espaço disponível. Isso vai te ajudar a escolher o tamanho dos móveis e dos eletrodomésticos que você precisa. Além disso, é importante deixar um espaço livre para circulação, para que você possa movimentar-se com facilidade na cozinha.

Uma dica é optar por móveis com rodízios, que são práticos e podem ser movimentados conforme a necessidade. Outra opção são os móveis suspensos, que ficam bem em ambientes pequenos porque não atrapalham a circulação.

Decida o estilo e decoração

Antes de comprar o seu armário, é importante decidir o que você quer. Primeiro, considere o estilo da sua cozinha. Você quer um armário tradicional ou moderno? Também é importante escolher um material que combina com os outros elementos da cozinha, como os countertops e os pisos.

Móveis planejados

Os móveis planejados são uma ótima opção para quem tem um espaço reduzido em casa. São peças que se adaptam a qualquer ambiente e deixam a decoração mais sofisticada.

Para quem quer montar um armário de cozinha pequeno, é importante escolher os móveis com cuidado. Opte por modelos que tenham as gavetas e portas com regulagem de altura, para aproveitar o espaço da melhor forma possível. Além disso, aposte em cores claras para dar sensação de amplitude ao ambiente.

Ideias de armário de cozinha pequeno

https://br.pinterest.com/pin/36099234502377181/https://br.pinterest.com/pin/410601691035121014/https://br.pinterest.com/pin/731905376958631204/https://br.pinterest.com/pin/414190496993296291/https://br.pinterest.com/pin/415668240618604968/

Com as principais dicas sobre armário de cozinha pequeno, esperamos ter ajudado você na escolha do modelo ideal para aproveitar ao máximo sua cozinha.

Leia também: Como deixar os armários de cozinha sempre funcionais e em ordem

Não se esqueça de visitar outros conteúdos aqui no site, pois temos certeza de que você encontrará diversas informações úteis para o seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page