Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Torre quente para cozinha: dicas e modelos que vão te inspirar

Continua após a publicidade

A cozinha é uma das áreas da casa que mais exige organização e cuidado. Afinal, é nesse ambiente que manipulamos alimentos e preparamos refeições, o que torna ainda mais importante manter tudo em ordem. Uma das formas de deixar a cozinha sempre arrumada é investir em uma torre quente.

As torres quentes são um tipo de móvel que fica na parede e tem diversos compartimentos para guardar itens da cozinha, como panelas, pratos, talheres e, principalmente, forno e microondas. Além de ser uma ótima opção para manter a cozinha arrumada, as torres quentes também são ideais para quem quer economizar espaço.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para escolher a torre quente ideal para sua cozinha e também apresentar alguns modelos que vão te inspirar.

Torre quente para cozinha: dicas e modelos que vão te inspirar
Canva, 2022.

O que é uma torre quente na cozinha?

A torre quente para cozinha, também frequentemente referida como torre de fornos, é essencialmente um móvel feito sob medida para acomodar aparelhos elétricos que fornecem calor (fornos e microondas). Assim, é possível economizar espaço nos armários da cozinha e ainda ter uma cozinha mais organizada.

Onde posicionar a torre quente na cozinha?

Na maioria das cozinhas, a torre quente fica na bancada ao lado do fogão, de forma vertical. Isto é especialmente útil se os eletrodomésticos forem usados com frequência para assar ou aquecer alimentos. No entanto, é importante você analisar o layout da sua cozinha para posicionar a torre no melhor local possível.

Continua após a publicidade

Tipos de torre quente

Uma torre quente é uma excelente opção para quem procura um móvel para cozinha que seja versátil e eficiente. As torres quentes podem ser encontradas em diferentes tamanhos, modelos e acabamentos, sendo que cada uma delas oferece diferentes vantagens e características.

Torre modulada

Os móveis modulares são um conjunto de móveis pré-fabricados que podem ser combinados de várias maneiras para criar um ambiente personalizado.

https://br.pinterest.com/pin/74379831359482043/

Eles são normalmente feitos de materiais leves e fáceis de manusear, como madeira compensada ou plástico, e podem ser facilmente montados e desmontados para permitir que você crie um layout diferente sempre que quiser.

Torre planejada

Os móveis planejados são uma ótima opção para quem quer ter uma cozinha funcional e bem organizada. São móveis feitos sob medida para o seu ambiente, de acordo com o seu layout e com as suas necessidades.

https://br.pinterest.com/pin/2462974787424644/

Além de deixar a cozinha mais bonita, os móveis planejados também ajudam a aproveitar melhor o espaço disponível.

Alguns modelos de torres quente para inspiração

Esse móvel fica ideal em uma cozinha planejada

https://br.pinterest.com/pin/6544361950099197/

Perfeito para cozinhas pequenas em apartamentos

https://br.pinterest.com/pin/379709812346030336/

Combinação perfeita em uma cozinha americana

https://br.pinterest.com/pin/58617232639043749/

Cozinhas grandes também merecem uma torre quente

https://br.pinterest.com/pin/498984833724059374/

Nichos de parede podem ser usados como torre quente

https://br.pinterest.com/pin/4433299626461405/

Esperamos que com as dicas e modelos de torres quentes para cozinha que apresentamos aqui, você se sinta inspirado a adquirir uma para sua casa e assim aproveitar ainda mais as refeições.

Leia também: Armário de cozinha pequeno: as principais dicas e modelos para maior proveito da sua cozinha

Não deixe de explorar outros artigos do site, pois aqui você encontra diversas informações úteis sobre o mundo da cozinha.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page