Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Banheiro limpo: como fazer uma limpeza completa no seu banheiro

Banheiro limpo: como fazer uma limpeza completa no seu banheiro
Banheiro limpo
Continua após a publicidade

Os banheiros são um dos ambientes da casa que requerem mais cuidado e atenção na hora da limpeza. Afinal, além de ser o local onde fazemos nossas necessidades, também é o lugar onde tomamos banho e nos lavamos. Por isso, é importante que seja mantido sempre o banheiro limpo e higiênico.

Mas como fazer uma limpeza completa do banheiro? A gente te conta!

Como deixar o banheiro limpo e cheiroso?

Continua após a publicidade

Para deixar o seu banheiro sempre impecável, você pode seguir algumas dicas importantes. A primeira delas é não deixar acumular sujeira. Isso quer dizer que você deve sempre limpá-lo logo após o uso, para evitar que a sujeira se espalhe e fique mais difícil de ser removida.

Outra dica importante é escovar o vaso sanitário e a caixa d’água sempre que fizer uso do banheiro. Com isso, você evita que a sujeira se acumule e fique mais difícil de ser removida.

Leia também: Box de banheiro limpo: truques para uma limpeza completa

Continua após a publicidade

Para tirar o mau cheiro do banheiro, você pode usar um desinfetante natural, como o vinagre branco. Basta colocar um pouco na caixa d’água e deixar agir por alguns minutos. Outra opção é usar bicarbonato de sódio, que também ajuda a eliminar maus odores.

Como limpar o chão e os azulejos?

Para limpar o chão do banheiro, você pode usar um produto específico para isso ou uma solução caseira feita com vinagre e água. Basta misturar os ingredientes em partes iguais e aplicar na área desejada. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue bem.

Para limpar os azulejos, você pode usar um produto próprio ou uma solução caseira feita com bicarbonato de sódio e água. Aplique a mistura na área desejada e deixe agir por alguns minutos. Depois, enxágue bem para remover toda a sujeira.

Limpe o ralo do banheiro

Quer evitar o mau cheiro? Então mantenha o rola higienizado! Para isso, você pode fazer uma solução caseira com bicarbonato de sódio e vinagre. Basta aplicar a mistura no ralo e deixar agir por alguns minutos. Depois, enxágue bem com água quente. Fazendo isso, você terá um banheiro limpo e cheirando bem por mais tempo.

Troque o lixinho com frequência

O lixinho do banheiro deve ser trocado com frequência, para evitar o acúmulo de sujeira. A dica é fazer a troca sempre que o saco estiver cheio ou quando perceber que o ambiente está começando a ficar com mau cheiro.

E aí, gostou das dicas para manter o seu banheiro sempre limpinho e cheiroso? Com essas dicas, você consegue fazer uma limpeza completa do seu banheiro e mantê-lo sempre higiênico. Então, não deixe de colocá-las em prática!

2 comentários em “Banheiro limpo: como fazer uma limpeza completa no seu banheiro”

  1. Pingback: Banheiro Cheiroso: 6 Dicas Para Um Banheiro Sempre Cheiroso

  2. Pingback: Como Desentupis O Ralo Do Banheiro De Forma Simples E Efetiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page