Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Cama posta: seu quarto não será o mesmo depois dessas dicas

Cama posta: seu quarto não será o mesmo depois dessas dicas
Cama posta
Continua após a publicidade

Se você não sabe o que quer dizer cama posta, pode estar se perguntando por que todo mundo fala tão bem dessa tendência. É simples: uma cama posta é um quarto aconchegante e convidativo, com uma cama pra lá de linda e arrumada, que pode ser feita sem gastar muito.

Portanto, se você ficou curiosa para aprender a fazer uma cama posta, continue lendo esse post!

1. O que é uma cama posta?

Continua após a publicidade

Uma cama posta é uma cama bem arrumada, que pode ser feita de maneiras diferentes. Algumas pessoas preferem fazer uma cama com lençóis de algodão, outras com tecidos mais leves, como a seda. O importante é que a cama esteja bem arrumada e convidativa para que você possa relaxar e descansar depois de um longo dia.

2. Por que é importante arrumar minha cama?

Além de ser uma forma de relaxar, arrumar a sua cama pode te ajudar a dormir melhor. Segundo especialistas, uma cama bem arrumada é um sinal para o seu cérebro que é hora de descansar e relaxar. Dormir em uma cama arrumada também pode te ajudar a acordar mais disposta e com mais energia para o dia.

Outro grande benefício de uma cama posta, é claro, é sua composição para a decoração do seu quarto. Afinal, uma cama bem-feita faz total diferença nesse ambiente.

Continua após a publicidade

3. O que coloco na minha cama posta?

Você pode colocar o que quiser na sua cama posta, desde que você se sinta confortável e à vontade. Algumas pessoas preferem lençóis de algodão, outras tecidos mais finos, como a seda. O importante é estar à vontade para relaxar e dormir bem.

Aqui vai uma lista com 8 itens importantes em uma cama posta:

  1. Colchão: escolha um colchão de qualidade para garantir um bom descanso.
  2. Travesseiros: os travesseiros são importantes para dar o suporte necessário à sua coluna. Escolha os que melhor se adaptam ao seu corpo.
  3. Edredom: um edredom bem quentinho é perfeito para aqueles dias em que o tempo está meio friozinho.
  4. Cobertor: o cobertor é ideal para completar a composição da sua cama e deixar ela ainda mais aconchegante.
  5. Almofadas: as almofadas são um ótimo detalhe para deixar a sua cama mais bonita e convidativa. Escolha as que melhor combinam com o seu estilo e com a decoração do seu quarto.
  6. Lençóis: os lençóis são importantes para manter a sua cama limpa e arrumada. Escolha os que melhor combinam com o clima da sua região.
  7. Iluminação: a iluminação é importante para deixar o seu quarto mais aconchegante. Escolha lâmpadas que emitam uma luz suave e relaxante.
  8. Manta: a manta é ideal para os dias em que o tempo está um pouco mais frio. Escolha uma que seja quentinha e confortável.

Leia também: Ideias de cabeceira: decorações e com fazer a sua

Essas foram nossas dicas para montar uma cama posta perfeita. Agora é só colocar a mão na massa e arrumar o seu quarto para relaxar e dormir bem!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page