Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Travesseiro ideal: qual é o melhor para mim?

Travesseiro ideal: qual é o melhor para mim?
Travesseiro ideal
Continua após a publicidade

A escolha do travesseiro ideal estará diretamente ligada na qualidade do seu sono. Dormir bem é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, por isso devemos fazer de tudo para ter uma boa noite de sono.

Por isso, separamos 5 dicas par te ajudar na escolha do travesseiro ideal.

Continua após a publicidade

Mas antes…

Quais as consequências em dormir com um péssimo travesseiro?

Dores no pescoço e nas costas: Como o travesseiro é responsável pelo alinhamento da coluna, uma vez que esta não fica completamente reta durante o sono, dormir com um travesseiro inadequado pode causar dores nas costas e no pescoço.

Má circulação: Outro problema que pode ocorrer é a má circulação, pois dormir com um travesseiro alto pode causar compressões nas veias do pescoço, impedindo a circulação sanguínea.

Continua após a publicidade

Dores de cabeça: Como o travesseiro também é responsável pelo alinhamento da cabeça, dormir com um travesseiro que não se adapte à sua necessidade pode causar dores de cabeça.

Agora que você já conhece as consequências de dormir com um travesseiro inadequado, vamos para as dicas.

Leia também: Cama posta: seu quarto não será o mesmo depois dessas dicas

5 etapas para escolher o travesseiro ideal

1. Experimente diferentes travesseiros: Como cada um tem um biotipo diferente, o ideal é experimentar vários tipos de travesseiros até encontrar aquele que se adapta melhor à sua rotina. Não tenha vergonha de pedir ajuda na loja para escolher o seu travesseiro.

2. Prefira pelo menos 2 travesseiros: Com o tempo, o seu corpo vai se acostumando ao travesseiro e este poderá ficar mais baixo. Por isso, é interessante ter dois travesseiros, para que você possa alternar e sempre ter um em boas condições.

3. Não durma com o rosto virado para baixo: Dormir de barriga para baixo pode causar dores nas costas e no pescoço. Se você é acostumado a dormir desse jeito, experimente colocar um travesseiro mais baixo para não ficar com o rosto virado para baixo.

4. Troque o travesseiro a cada 6 meses: Com o tempo, o travesseiro vai se acostumando com o seu corpo e perdendo a forma. Por isso, é importante trocar o travesseiro pelo menos uma vez a cada 6 meses para sempre ter um em boas condições.

5. Travesseiro intermediário: nem tão duro, nem tão mole. Como o ideal é que a coluna esteja completamente reta durante o sono, o travesseiro deve ser firme, mas não tão duro a ponto de causar dores nas costas.

Com essas dicas você conseguirá escolher o travesseiro ideal para a sua rotina e ter uma boa noite de sono. Lembre-se sempre de trocar o travesseiro pelo menos uma vez a cada 6 meses e faça experimentações até encontrar aquele que se adapta melhor ao seu corpo.

Marcações:

1 comentário em “Travesseiro ideal: qual é o melhor para mim?”

  1. Pingback: Colchão Ideal: Características Do Colchão Certo Para Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page