Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como montar uma sala com dois ambientes: 5 dicas para fazer o seu espaço funcionar

Continua após a publicidade

Quem mora em apartamento sabe que, às vezes, é preciso fazer um pouco de criatividade para aproveitar o espaço da melhor forma possível. Se você tem uma sala grande, pode dividi-la em dois ambientes: um para relaxar e outro para assistir TV ou trabalhar.

Para montar uma sala com dois ambientes, é importante pensar na disposição dos móveis e na iluminação. Além disso, é preciso escolher as cores certas para pintar as paredes e os objetos de decoração.

Continua após a publicidade

Com algumas dicas, você consegue montar uma sala com dois ambientes funcionais e bonitos. Neste conteúdo, vamos mostrar 5 dicas para fazer o seu espaço funcionar.

Como montar uma sala com dois ambientes: 5 dicas para fazer o seu espaço funcionar
Sala com dois ambientes

Dica 1: Pense no seu espaço como um todo e crie uma lógica de funcionamento

Uma sala com dois ambientes totalmente separados pode ser uma solução excelente para quando você precisa de dois espaços distintos em um ambiente único.

Há muitas possibilidades na hora de montar estes dois cômodos, é preciso pensar no seu espaço como um todo e criar uma lógica de funcionamento.

Continua após a publicidade

Se possível, use acessórios, móveis e decoração para criar limites no meio do cômodo e separar os ambientes, se tornando a maior parte da decoração da sala.

Aproveite a decoração e os móveis para separar os dois ambientes e, ao mesmo tempo, criar duas salas em uma. Para montar uma sala com dois ambientes o ideal é optar por diferentes estilos, cores e objetos de decoração para diferenciar os espaços, destacando cada um deles.

Seja criativo, use sua imaginação e crie salas para servir dois propósitos ao mesmo tempo.

Dica 2: O posicionamento dos móveis é crucial para delimitar os ambientes

Criar ambientes diferenciados na sala, como sala de estar e sala de jantar, é possível quando se usa o posicionamento dos móveis da sala ao seu favor.

É muito importante definir alguns limites e delimitações entre as partes da sala para que os ambientes possam ser melhor aproveitados.

O posicionamento tem que ser firme e bem definido para que não se misturem as áreas de lazer e para que o espaço seja melhor aproveitado. Por exemplo, você pode usar um sofá como ponto de separação entre os dois ambientes, empurrando-o para o meio da sala.

O mesmo vale para a moldura da televisão – ela funciona como um ponto de ligação entre os cômodos, pois une-os visualmente. Além disso, para delimitar os ambientes, móveis como almofadas, tapetes, poltronas e mesas de centro também são ótimas opções.

Essas peças são fundamentais para compor ambos os ambientes, pois dão um toque de aconchego e de personalização ao espaço.

Dica 3: Escolha uma paleta de cores que valorize o espaço e os móveis

Uma sala com dois ambientes é um projeto versátil que pode ser usado para diferentes finalidades. Quando se trata de decoração, a escolha da paleta de cores é essencial para criar espaços harmoniosos.

Para montar uma sala com dois ambientes, é preciso encontrar tons que se completem e valorizem os móveis. Para isso, é importante ter em conta as primeiras impressões que queremos causar, a luz que entra no ambiente e a personalidade de cada espaço.

Escolher uma paleta de cores que combine bem entre si e com o mobiliário é o primeiro passo para criar um espaço com dois ambientes acolhedor e funcional.

Uma estratégia interessante é optar por cores neutras no teto e nos móveis e adicionar, a partir desses elementos, tons vibrantes e estampas que dão vida a uma sala com dois ambientes.

Dica 4: Utilize objetos de decoração para dar personalidade aos ambientes

Uma das melhores maneiras de criar dois ambientes dentro de uma sala é aproveitar os objetos de decoração para criar uma divisão.

Seja colocando um estante para separar os espaços, usando tapeçaria para abafar os sons ou acrescentando almofadas e outros itens que marquem a diferença entre os ambientes, você pode conseguir um visual único para sua sala com dois ambientes.

O importante é ter em mente que você pode usar estes objetos de decoração como forma de enfatizar a separação entre os espaços e valorizar o visual da sua sala com dois ambientes.

Experimente diferentes objetos de decoração, como tapetes, molduras e quadros, e divirta-se personalizando sua sala com dois ambientes!

Dica 5: Invista em iluminação para valorizar o seu ambiente

A criação de espaços versáteis é uma tendência cada vez mais comum nas residências atuais. Um dos exemplos é a sala com dois ambientes: uma área de estar e uma de jantar, geralmente separadas por móveis ou simplesmente pelo uso do layout da mobília e do layout.

Neste caso, a iluminação torna-se fundamental para valorizar o seu ambiente. Invista em lâmpadas, luminárias, pendentes e spots que possam simular um ambiente único, aproveitando os pontos de luz para destacar os elementos decorativos e aproveitando os pontos mais escuros para favorecer as nuances.

Uma boa iluminação pode ser a solução para unir os dois ambientes e permitir que você crie um espaço versátil e aconchegante.

Agora que você sabe como montar uma sala com dois ambientes, é hora de colocar a mão na massa. Procure inspiração em ambientes que você gosta e que sejam funcionais para o seu estilo de vida.

Leia também: Sala de estar com sala de jantar integradas: ideias de decoração e organização desses ambientes

Lembre-se sempre de priorizar a funcionalidade do espaço, pois isso é o que vai fazer a diferença na sua rotina. Não se esqueça de contar com a ajuda de profissionais para ter um resultado ainda melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page