Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Sala de estar com sala de jantar integradas: ideias de decoração e organização desses ambientes

Continua após a publicidade

Se você adquiriu um imóvel recentemente, provavelmente ele possui uma sala de estar com sala de jantar integradas.

Ambientes integrados já estão presentes na maioria dos projetos residenciais novos e reformados. Isso porque essa configuração de salas é extremamente prática e funcional, facilitando a convivência entre as pessoas que moram na casa.

Continua após a publicidade

Além disso, ambientes integrados também são uma ótima solução para quem quer aproveitar melhor o espaço disponível em casa.

Sala de estar com sala de jantar integradas: ideias de decoração e organização desses ambientes
Canva, 2022.

Sendo assim, uma das grandes vantagens de Sala de estar com sala de jantar integradas é uma possibilidade de criar ambientes mais amplos e aconchegantes.

Como criar uma sala de estar com sala de jantar integradas

Uma das principais dúvidas na hora de decorar sala de estar com sala de jantar integradas é como fazer a transição entre os dois ambientes, afinal, é preciso considerar que são espaços com funções diferentes.

Continua após a publicidade

Para isso, é importante definir os ambientes através do mobiliário e dos objetos decorativos. Uma dica é utilizar um tapete para dividir a sala de estar da sala de jantar, por exemplo.

Outra forma de separar os ambientes é utilizando uma estante ou um biombo como divisória. Além de ser uma opção mais econômica, essa também é uma forma de criar ambientes mais aconchegantes e acolhedores.

Principais vantagens de uma sala de estar com sala de jantar integradas

Para que você não tenha mais dúvidas sobre como decorar salas de estar com sala de jantar integradas, confira a seguir algumas das principais vantagens dessa configuração:

Amplitude: uma das principais vantagens de salas integradas é a amplitude que elas proporcionam. Como os ambientes estão juntos, é possível aproveitar melhor o espaço disponível na casa e criar ambientes mais amplos e aconchegantes.

Flexibilidade: salas de estar com sala de jantar integradas também são extremamente flexíveis, o que significa que é possível mudar a disposição dos móveis e objetos decorativos conforme uma necessidade.

Iluminação e ventilação: a falta de barreiras entre os cômodos, possibilita uma melhor iluminação e ventilação dos ambientes.

Decoração para Sala de estar com sala de jantar integrados

Agora que você já está ciente das vantagens de salas de estar com sala de jantar integradas, chegou a hora de conferir algumas dicas para decorar esses ambientes.

Uma dica importante na hora de decorar salas integradas é escolher uma paleta de cores que combinem com os dois ambientes. Como a sala de estar é um ambiente mais descontraído e informal, uma boa opção é utilizar cores mais claras e neutras, como o bege ou o branco.

Já na sala de jantar, é possível utilizar núcleos mais vibrantes e chamativas, como o vermelho ou o amarelo.

Outra dica importante na hora de decorar salas de estar com sala de jantar integradas é investir em peças-chave como sofás, poltronas e mesas. Esses móveis devem ser confortáveis e funcionais, para que você possa aproveitar ao máximo os ambientes.

Por fim, não se esqueci de escolher uma iluminação adequada para os ambientes. Uma boa opção é utilizar luminárias suspensas ou em pé, para criar um ambiente aconchegante e acolhedor.

Em resumo, salas de estar com sala de jantar integradas são ambientes extremamente práticos e funcionais, além de serem uma ótima solução para quem quer aproveitar melhor o espaço disponível em casa.

Leia também: Cozinha com lavanderia integrada: veja como decorar e organizar esse ambiente para uma melhor funcionalidade

Aproveite nossas dicas para deixar esses ambientes perfeitos e adequados para suas necessidades.

3 comentários em “Sala de estar com sala de jantar integradas: ideias de decoração e organização desses ambientes”

  1. Pingback: Sala Com Cozinha: Como Decorar E Organizar Ambientes Integrados

  2. Pingback: Sala De Jantar Pequena: O Que Não Pode Faltar Nela E Modelos Para Inspirar

  3. Pingback: Como Montar Uma Sala Com Dois Ambientes: 5 Dicas Para Fazer O Seu Espaço Funcionar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page