Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como ter um jardim em apartamentos

Como ter um jardim em apartamentos

Continua após a publicidade

Para muitas pessoas, a ideia de ter um jardim é assustadora. Eles acham que você precisa de muito espaço para ter um jardim, mas isso não é verdade! Você pode ter um jardim em seu apartamento. Tudo que você precisa é de um pouco de luz solar, um pouco de solo e algumas plantas. Com esses ingredientes simples, você pode ter um lindo jardim bem no seu apartamento

Se você está procurando dicas de decoração para casa e jardim, veio lugar certo. Aqui você encontra tudo, desde pequenas ideias e simples até projetos grandes e ousados. Quer seja decorar toda a sua casa ou apenas queira enfeitar alguns quartos, temos uma solução perfeita para si. Então sinta-se, relaxe e aproveite para aprender tudo sobre decoração de casa e jardim.

Por que ter um jardim?

Continua após a publicidade

Um jardim pode proporcionar tantos benefícios para as pessoas que moram em apartamentos. Por um lado, pode ajudar a economizar dinheiro em mantimentos. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia descobriu que as famílias com jardins economizaram uma média de US$ 600 por ano em suas contas de alimentos.

Jardins também podem melhorar sua saúde física. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a jardinagem pode ajudar a promover a atividade física, essencial para manter um peso saudável, reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e derrames, e melhorar sua saúde mental.

Além disso, a jardinagem também pode melhorar seu humor e bem-estar mental. Estudos mostraram que passar tempo ao ar livre na natureza pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Portanto, se você está procurando uma maneira de melhorar sua saúde e bem-estar geral, considere iniciar um jardim em seu apartamento.

Continua após a publicidade

Noções básicas de jardinagem de apartamentos

A jardinagem de apartamentos pode parecer uma tarefa assustadora, mas com um pouco de planejamento e esforço, qualquer um pode fazê-lo! Aqui estão algumas noções básicas para você começar.

Primeiro, decida que tipo de jardim você quer. Você quer cultivar flores, vegetais ou ambos? Depois de saber o que deseja cultivar, pesquise quais plantas prosperarão no clima e na luz solar do seu apartamento.

Em seguida, escolha os recipientes certos para suas plantas. Se você estiver cultivando vegetais, certifique-se de usar vasos com pelo menos 30 centímetros de profundidade para que as raízes tenham espaço para crescer. E se você estiver cultivando flores, escolha vasos que sejam bonitos e complementem sua decoração.

Por fim, não se esqueça de regar suas plantas! A maioria das plantas precisa ser regada pelo menos uma vez por semana. Defina um lembrete no seu telefone ou calendário para não esquecer.

Escolhendo as plantas certas

Se você mora em um apartamento, pode pensar que não pode ter um jardim. Mas existem maneiras de você ainda aproveitar os benefícios de ter plantas em sua casa. Aqui estão algumas dicas sobre como ter um jardim em seu apartamento:

1. Arranje uma planta que não requeira muita luz solar. Se o seu apartamento não recebe muita luz natural, escolha uma planta que não precise de pleno sol para prosperar. Algumas boas opções incluem plantas de cobra, filodendros e plantas de pothos.

2. Pegue uma panela auto-irrigável.

Cuidando de suas plantas

Muitas pessoas adorariam ter um jardim, mas acham que você precisa de muito espaço para isso. Este não é o caso! Você pode ter um jardim em seu apartamento, e pode ser muito fácil e divertido. Aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo.

Lidando com pragas

Nem todo mundo tem espaço para ter uma horta tradicional, mas isso não significa que você não possa desfrutar de ervas frescas, frutas e legumes. Há muitas maneiras de ter um jardim, mesmo no menor apartamento. Aqui estão algumas dicas:

1. Obter um plantador de peitoril da janela ensolarado para ervas.

2. Cultive vegetais em vasos na sua varanda ou pátio.

3. Use um sistema hidropônico para cultivar plantas dentro de casa com pouco espaço.

4. Junte-se a uma horta comunitária se o seu complexo de apartamentos tiver uma.

Os benefícios da jardinagem

A linha inferior é que a jardinagem tem alguns grandes benefícios. Não só você pode economizar dinheiro em mantimentos, mas também pode proporcionar uma sensação de tranquilidade e realização. É um hobby divertido de se entrar, e é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Então, o que você está esperando? Saia e comece seu próprio jardim hoje!

Gostou deste artigo, veja mais como esses:

Nosso site possui uma série de artigos que podem te agradar, separamos por categorias, sendo algumas delas: AmbientesDecoraçãoDicasÁrea interna e Área externa.

Caso não encontre tudo o que procura pode fazer uma pesquisa em outro lugar clicando aqui

Lembre se de deixar seu comentario!

Obrigado pela sua visita!

Tags: jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos jardim em apartamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page