Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Ideia de projeto para criar uma cozinha simples e bonita que qualquer pessoa pode fazer

Continua após a publicidade

O simples também pode ser algo bonito e sofisticado. Se engana quem acha que precisa de grandes investimentos para construir um cômodo agradável aos olhos. E fazer uma cozinha simples e bonita é a prova disso.

Com poucos elementos, você consegue deixar o ambiente arrumado e organizado, além de funcional. Mas, como fazer uma cozinha assim?

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos um post com cozinhas simples e bonitas para você se inspirar. São cozinhas pequenas, com poucos móveis e acessórios, mas que ficaram lindas!

Ideia de projeto para criar uma cozinha simples e bonita que qualquer pessoa pode fazer
Canva, 2022.

O início de um projeto de cozinha simples e bonita

Uma cozinha simples e bonita é perfeita para quem quer um ambiente limpo e órgão. Mas, para isso, é importante investir em alguns elementos chaves para o ambiente.

Os primeiros passos são escolher os móveis certos e pensar na iluminação. Para cozinhas pequenas, aposte em móveis com design clean, sem muitos detalhes. Eles ajudam a manter o ambiente visualmente organizado

Continua após a publicidade

Na hora de escolher os armários da cozinha é importante pensar em praticidade. Aposte em modelos que facilitem o dia a dia na cozinha, com gavetas e portas que possam ser abertas facilmente

A iluminação também importa

Na hora de pensar na iluminação da cozinha, aposte em uma luz natural. Se a cozinha for pequena, abra as janelas para permitir a entrada de luz solar. Além de ser uma forma de economizar energia, a luz natural ajuda a manter o ambiente mais agradável.

Se a cozinha não tem janelas, aposte em uma iluminação artificial que seja prática e funcional. Coloque luzes embutidas nos armários para facilitar a cozinha, além de uma luz central, que ajude a iluminar todo o ambiente.

Leia também: Iluminação de ambientes: como escolher corretamente

Paredes com a cor certa

Uma cozinha simples e bonita também exige uma cor de parede que ajude a manter o ambiente organizado. As cores claras, como o branco e o bege, são ótimas para cozinhas pequenas, pois ajudam a ampliar o ambiente.

Se você quer dar um toque de cor na cozinha, aposte em tons mais suaves, como o azul claro e o verde menta. Eles são perfeitos para cozinhas simples e deixam o ambiente mais aconchegante.

Não esqueça da organização

Para deixar sua cozinha sempre arrumada e organizada, invista em alguns truques de organização. Aposte em prateleiras para colocar os utensílios que você usa com mais frequência e em potes transparentes para guardar os alimentos na despensa.

Pensar na organização da cozinha também é importante na hora de montar a decoração. Coloque os objetos com cuidado, para não sobrecarregar o ambiente e deixar tudo em seu devido lugar.

Seguindo essas dicas, você consegue montar uma cozinha simples e bonita para chamar de sua! Com poucos elementos, você consegue um ambiente organizado, funcional e aconchegante. Experimente colocar em prática essas dicas e conte para a gente o resultado!

1 comentário em “Ideia de projeto para criar uma cozinha simples e bonita que qualquer pessoa pode fazer”

  1. Pingback: 6 Maneiras Fáceis De Deixar A Cozinha Mais Bonita E Arrumada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page