Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

6 maneiras fáceis de deixar a cozinha mais bonita e arrumada

Continua após a publicidade

A cozinha é, com certeza, um dos cômodos da casa mais importantes, afinal, é onde preparamos as refeições e compartilhamos momentos. Por isso, ela precisa estar sempre bonita e arrumada. Mas, às vezes, a rotina pesada e o cansaço fazem com que a gente deixe a limpeza para depois.

Portanto, se esse é isso que você está procurando, não se preocupe! Separamos 6 maneiras fáceis de deixar a sua cozinha mais bonita e arrumada.

6 maneiras fáceis de deixar a cozinha mais bonita e arrumada
Deixar a cozinha mais bonita e arrumada

Ganchos e mais ganchos

Continua após a publicidade

Escolha o tipo de gancho que você precisa. Existem vários tipos de ganchos disponíveis no mercado, então escolha aqueles que se adequam às suas necessidades.

https://br.pinterest.com/pin/58265388929055251/

Se você precisa pendurar toalhas na parede da cozinha, por exemplo, escolha um tipo de gancho que seja forte o bastante para suportar o peso das toalhas. Se você precisa pendurar panelas e frigideiras na parede da cozinha, opte por ganchos especiais para esses itens.

Organize os temperos

Crie um tempero rack. Você pode comprar um rack para temperos pronto ou fazer o seu próprio usando uma caixa de madeira ou plástico. Certifique-se de que os seus temperos cabem no rack e que ele está limpo antes de usá-lo.

Continua após a publicidade

https://br.pinterest.com/pin/672795631850239546/

Coloque os temperos em potes herméticos para mantê-los frescos por mais tempo. Isto também irá evitar que a sua cozinha fique com cheiro forte de ervas frescas. Certifique-se de colocar etiquetas nos potes para saber qual é o conteúdo dentro dele.

Otimize o espaço

Como você pode otimizar o espaço em sua cozinha? Aqui estão algumas dicas para deixar sua cozinha mais bonita e arrumada:

1. Utilize espaços vazios para armazenar itens. Coloque recipientes em cima da geladeira ou do microondas, utilize a área embaixo da pia ou de outros móveis para guardar itens que não são usados com frequência.

2. Organize suas prateleiras. Arrume os itens por tamanho ou por tipo, de modo que fique mais fácil encontrar o que você precisa quando precisar.

https://br.pinterest.com/pin/180284791325221167/

Parede com lousa

Uma das maneiras mais fáceis de deixar a sua cozinha mais bonita e arrumada é pintar uma parede com lousa. Isso cria um espaço versátil para anotar listas, receitas ou simplesmente desenhar.

https://br.pinterest.com/pin/70437473340584/

Você pode usar uma tinta especial para lousa ou simplesmente usar uma tinta branca comum e adicionar uma camada de verniz para lousa. Se você não tem muito espaço na sua cozinha, uma pequena parede com lousa pode ser a solução perfeita para você!

Invista em uma decoração com madeira

Uma das maneiras mais fáceis de deixar a sua cozinha mais bonita é investir em uma decoração com madeira. Isso pode incluir adicionar painéis de madeira na parede, substituindo as portas dos armários de madeira ou até mesmo colocando um revestimento de madeira no chão.

https://br.pinterest.com/pin/846817536201532503/

Além disso, outra forma fácil de tornar a sua cozinha mais bonita é organizar os seus utensílios e equipamentos. Uma dica para isso é utilizar caixas organizadoras para separar os itens por categoria.

Plantinhas

Como todos sabem, as plantas têm o poder de transformar qualquer ambiente e deixá-lo mais bonito e aconchegante. Por isso, é sempre bom ter uma ou duas plantinhas na decoração da sua cozinha.

Além de serem bonitas, as plantas também ajudam a purificar o ar e a manter a temperatura ambiente agradável. Por isso, são ótimas opções para quem quer deixar sua cozinha mais bonita e arrumada.

Uma dica é escolher plantas que sejam fáceis de cuidar e que não requeiram muito espaço, como os cactos e as suculentas. Outra opção interessante são as plantas aromáticas, que além de serem decorativas, também podem ser usadas na culinária.

https://br.pinterest.com/pin/35958497015957487/

Seja criativo

Use a criatividade para escolher a cor da sua cozinha. Seja ousado e experimente cores diferentes para as paredes, armários e até mesmo o chão. Crie um ambiente aconchegante e agradável na sua cozinha com plantas e flores. Elas dão um toque de cor e vida à decoração.

Não existem regras na hora de transformar sua personalidade em decoração.

Leia também: Ideia de projeto para criar uma cozinha simples e bonita que qualquer pessoa pode fazer

Com essas dicas você poderá deixar a sua cozinha mais bonita e arrumada. Aproveite para ler outros conteúdos do nosso blog sobre decoração, organização e outros assuntos que possam te ajudar a deixar a sua casa ainda mais bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page