Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Kitnet de um cômodo: como decorar e organizar esse ambiente

Kitnet de um cômodo: como decorar e organizar esse ambiente
Kitnet de um cômodo
Continua após a publicidade

Você finalmente conseguiu o apartamentinho dos seus sonhos: uma kitnet de um cômodo só! Mas agora surge a pergunta: como decorar e organizar esse ambiente para que ele fique o mais aconchegante possível?

Não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa missão.

Afinal, o que é um kitnet?

Continua após a publicidade

Kitnet é uma unidade habitacional compacta e funcional, ou seja, ela foi criada para otimizar o espaço disponível. Geralmente, kitnets são alugadas e ocupadas por estudantes ou profissionais que moram sozinhos.

Por serem pequenas, as kitnets possuem poucos móveis e itens de decoração. No entanto, isso não significa que o ambiente precisa ficar sem personalidade. Com algumas dicas e truques, é possível transformar a sua kitnet em um verdadeiro lar.

Como arrumar uma kitnet com pouco dinheiro?

A primeira dica para quem quer arrumar uma kitnet é: ouse nas cores! Pintar as paredes de um ambiente pequeno faz com que ele pareça mais amplo. Então, invista em tons claros, como o branco ou o bege.

Continua após a publicidade

Outra dica interessante é utilizar móveis que possam ser usados de diversas formas. Por exemplo, uma mesa de jantar pode se transformar em uma mesa de escritório ou uma mesa de centro, basta colocar uma bandeja ou um tabuleiro sobre ela.

Para organizar o espaço da melhor forma possível, utilize prateleiras e nichos. Eles são ótimos para guardar objetos e, ao mesmo tempo, deixar o ambiente mais clean.

Como decorar kitnet de um cômodo?

Para decorar uma kitnet de um cômodo, o segredo é ousar nas texturas e nos detalhes. Explore a criatividade e invista em peças que tragam personalidade para o ambiente.

Uma dica interessante é utilizar espelhos para ampliar o espaço. Eles são ótimos para refletir a luz e deixar o ambiente mais amplo.

Leia também: Loft Pequeno: como decorar o seu loft gastando pouco

Outra dica é utilizar tapetes e almofadas para trazer aconchego e conforto para o ambiente. Eles são perfeitos para aqueles dias em que você quer ficar em casa, relaxar e assistir a um filme.

Por fim, não esqueça de utilizar plantas e flores para decorar a sua kitnet. Elas trazem vida para o ambiente e deixam o ambiente mais aconchegante.

Gostou dessas dicas? Então o que está esperando para arrumar a sua kitnet?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page