Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Loft Pequeno: como decorar o seu loft gastando pouco

Loft Pequeno: como decorar o seu loft gastando pouco
Loft Pequeno
Continua após a publicidade

Os lofts são apartamentos ou casas com um grande espaço aberto, geralmente com teto alto e janelas que dão para o exterior. Loft significa “sótão”, “ático” ou “cobertura” em inglês, e foi usado pela primeira vez para se referir a esse tipo de imóvel na década de 1960, nos Estados Unidos.

Onde surgiram os primeiros lofts?

Na década de 1970, o loft começou a ser usado como um espaço comercial ou industrial, geralmente para artistas ou designers. Com o tempo, o loft foi se tornando cada vez mais popular como um tipo de moradia, e hoje é possível encontrar lofts para alugar ou comprar em várias cidades do mundo.

Continua após a publicidade

Os lofts são ideais para pessoas que gostam de espaços abertos e arejados, e que não se importam em morar em um lugar com poucas divisões. Os lofts também costumam ser bem iluminados, o que é ideal para quem gosta de ambientes claros.

No entanto, decorar um loft pode ser um desafio, especialmente se o seu orçamento é limitado. Aqui estão algumas dicas para decorar o seu loft gastando pouco.

Como decorar e organizar um loft pequeno

Escolha o estilo que você quer para o seu loft. Você pode optar por um estilo moderno, industrial ou rústico de loft pequeno, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mobília para loft pequeno

Invista em móveis multifuncionais. Móveis como o sofá-cama ou a mesa de jantar que vira mesa de escritório são ótimos para quem quer decorar o loft gastando pouco. Além de serem funcionais, eles também ocupam menos espaço do que móveis tradicionais.

Escolha pequenos eletrônicos. Se o seu loft for pequeno, escolha eletrônicos compactos, como o mini-bar ou o micro-ondas. Eles ocupam menos espaço do que os aparelhos tradicionais e são perfeitos para quem quer decorar o loft gastando pouco.

Leia também: Espaço otimizado: como organizar e decorar um quarto pequeno

Use móveis modulares ou empilháveis. Móveis modulares, como o sofá ou a mesa de jantar, podem ser usados de várias maneiras e ocupam menos espaço do que os móveis tradicionais. Já os móveis empilháveis, como as cadeiras ou o banco, são fáceis de guardar quando não estão em uso e são perfeitos para quem quer decorar o loft gastando pouco.

Iluminação

Abuse da iluminação natural. Lofts costumam ter bastante luz natural, então aproveite isso ao máximo. Coloque cortinas ou persianas nas janelas para controlar a quantidade de luz que entra no ambiente, mas não bloquee completamente a luz do dia.

Use espelhos para ampliar o espaço. Espelhos são ótimos para dar a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. Coloque-os em lugares estratégicos, como na parede oposta à janela ou em cima da mesa de jantar.

Cores para um loft pequeno

Pinte as paredes de branco ou tons claros. Paredes claras dão a impressão de que o ambiente é mais amplo, o que é ideal para loft. Além disso, as cores claras também são mais fáceis de combinar com outros elementos da decoração.

Uma dica é buscar móveis ou peças antigas ou usadas em lojas de antiguidades ou brechós. Essas peças podem dar um toque especial à sua decoração e ainda sair bem mais em conta do que comprar novas.

Em resumo, decorar um loft pequeno pode ser um desafio, especialmente se o seu orçamento é limitado. No entanto, com as dicas acima, você pode decorar o seu loft gastando pouco e ainda deixar o ambiente com a sua cara.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page