Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como utilizar uma mesa para quarto de forma funcional e que combine com a decoração

Continua após a publicidade

Uma mesa para quarto é um ótimo complemento para qualquer espaço. Elas podem ser usadas como mesas de cabeceira, mesas de trabalho ou simplesmente como uma peça de decoração.

Como utilizar uma mesa para quarto de forma funcional e que combine com a decoração
Mesa para quarto

No entanto, é importante saber como escolher e usar uma mesa para quarto de forma funcional, de modo que ela seja um complemento útil ao seu espaço, em vez de uma peça descartável.

Continua após a publicidade

Existem três principais tipos de mesa para quarto: mesas de cabeceira, mesas de trabalho e mesas auxiliares. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, dependendo do uso que você pretende dar à mesa.

Opções de mesa para quarto

Mesa de cabeceira

As mesas de cabeceira são ideais para colocar objetos que você precisa ter à mão enquanto está na cama, como um telefone ou controle remoto. No entanto, elas também podem ser usadas como mesas de apoio para livros e revistas.

Leia também: Mesa de cabeceira: como criar e escolher a melhor opção

Continua após a publicidade

Mesa de trabalho

As mesas de trabalho ou escrivaninhas são ideais para quem precisa de um espaço para trabalhar ou estudar no quarto. Elas geralmente têm mais espaço para guardar itens, como papéis e canetas, e também podem ter um estante ou gavetas.

Leia também: Escrivaninha na decoração: como escolher a melhor opção para trabalho e decoração

Mesa auxiliar

As mesas auxiliares são mesas menores que podem ser usadas como mesas de cabeceira ou mesas de apoio para objetos decorativos. Elas geralmente não têm muito espaço para armazenamento, mas são perfeitas para quem quer uma mesa pequena e funcional.

Como escolher a mesa certa para o seu quarto

Quando for escolher uma mesa para quarto, é importante considerar qual será a sua principal função. Se você precisar de um espaço para trabalhar ou estudar, uma mesa de trabalho ou escrivaninha é a melhor opção. Se você precisar de uma mesa para objetos pequenos, como um telefone ou controle remoto, uma mesa de cabeceira será suficiente.

Outro aspecto a considerar é o tamanho da mesa. Se o seu quarto for pequeno, escolha uma mesa auxiliar ou mesa de cabeceira. Se o seu quarto for grande, pode optar por uma mesa de trabalho ou mesa auxiliar.

Por fim, escolha uma mesa que combina com a decoração do seu quarto. Se o seu quarto tiver um estilo moderno, opte por uma mesa de linhas retas e simples. Se o seu quarto tiver um estilo mais tradicional, uma mesa de madeira escura ou mesa com detalhes ornamentados será a melhor opção.

O que achou desse conteúdo? Gostou de saber como escolher e utilizar uma mesa para quarto? Deixe seu comentário abaixo!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page