Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Quintal aberto: como tornar o seu quintal muito mais funcional e bonito

Continua após a publicidade

De acordo com o dicionário, o quintal aberto é o “terreno baldio ou o espaço livre em torno de uma casa”. Mas, na verdade, um quintal pode ser muito mais do que isso. Com algumas ideias criativas e um pouco de planejamento, o quintal aberto pode se transformar num espaço funcional e bonito, onde você poderá relaxar, receber amigos ou simplesmente curtir a natureza.

Quintal aberto: como tornar o seu quintal muito mais funcional e bonito
Quintal aberto

Se você quer transformar o seu quintal num espaço mais funcional, confira as dicas a seguir:

Crie um jardim

Continua após a publicidade

O quintal aberto é o lugar ideal para cultivar plantas e flores. Se você tiver um espaço pequeno, pode optar por vasos e jardineiras. Para um quintal mais amplo, invista em canteiros ou em uma horta. Além de incrementar o visual do ambiente, o jardim também é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza.

Leia também: Árvores para quintal: 7 espécies que se dão muito bem em quintais

Monte uma área de lazer

O quintal também pode se tornar um ótimo espaço para praticar atividades físicas ou simplesmente para relaxar. Se o seu quintal for amplo o bastante, você pode montar uma quadra ou até uma piscina. Para quintais mais pequenos, uma boa ideia é criar um espaço com mesinhas e cadeiras para relaxar ou para uma conversa agradável com os amigos.

Continua após a publicidade

Decore o ambiente

O quintal é um ótimo lugar para deixar a sua criatividade fluir. Você pode escolher o estilo que mais combina com o seu gosto pessoal e decorar o ambiente com móveis, acessórios ou até mesmo com peças de arte. Se o seu quintal for amplo o bastante, você pode até mesmo montar um espaço gourmet para receber os amigos e aproveitar ao máximo o bom tempo.

Com algumas dicas simples, você pode transformar o seu quintal num espaço funcional e bonito, onde você poderá relaxar, praticar atividades físicas ou simplesmente curtir a natureza. experimente!

Marcações:

2 comentários em “Quintal aberto: como tornar o seu quintal muito mais funcional e bonito”

  1. Pingback: Quintal Dos Fundos: O Seu Oásis Particular

  2. Pingback: Quintal Dos Sonhos: Como Criar O Seu Espaço De Descanso E Lazer Perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page