Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Árvores para quintal: 7 espécies que se dão muito bem em quintais

Árvores para quintal: 7 espécies que se dão muito bem em quintais
Árvores para quintal
Continua após a publicidade

Se você é daquelas pessoas que gostam de ter a natureza por perto, então plantar algumas árvores para quintal, pode ser uma ótima opção para deixar o seu espaço mais verde e ainda ter um ar fresco e saudável.

Quando pensamos em árvores para quintal, logo nos vem à cabeça as grandes árvores frondosas, que dão um ar de grandeza e sofisticação a qualquer ambiente. Mas é importante lembrar que existem árvores para todos os gostos, tamanhos e finalidades.

Continua após a publicidade

Por isso, separamos 10 espécies de árvores para quintal para você escolher a que mais combina e de adapta ao ser espaço.

7 espécies de árvores para quintal

1. Acácia amarela

Uma ótima opção para um jardim florido é a acácia amarela, além de ser uma árvore bastante bonita com suas flores douradas, ela também é bastante resistente.

2. Amora

A amora é ideal para quem tem espaço reduzido, pois não cresce muito e ainda contribui para um ambiente mais ácido. Além disso, é uma árvore que dá bastante fruto, ideal para quem quer ter acesso fácil a frutas frescas.

Continua após a publicidade

3. Escova-de-garrafa

A escova-de-garrafa é ótima para quem quer dar um toque de rusticidade ao jardim. Ela cresce bastante e pode chegar a até 15 metros de altura, além disso, tem flores vermelhas lindas.

4. Quaresmeira

A quaresmeira é uma árvore frondosa que dá um ar de grandeza ao ambiente. Cresce bastante e pode chegar a até 20 metros de altura, por isso, é ideal para quem tem espaço disponível.

5. Ipê amarelo

O ipê amarelo é uma árvore bastante bonita e cheia de flores. É ideal para quem quer um jardim bem colorido, além disso, ela também ajuda a manter o ambiente úmido.

6. Jatobá

O jatobá é uma árvore bastante resistente e ideal para quem quer um jardim bem verde. Ele cresce bastante e pode chegar até 30 metros de altura, além disso, tem uma madeira bastante resistente.

Leia também: 5 árvores para jardim interno que você precisa conhecer

7. Palmeira-real

A palmeira-real é uma ótima opção para quem quer dar um toque de exotismo ao jardim. Ela cresce bastante e pode chegar até 20 metros de altura, além disso, tem uma folhagem bem bonita.

Essas foram nossas dicas de árvores para quintal. Esperamos que você tenha encontrado a árvore ideal para o seu espaço.

2 comentários em “Árvores para quintal: 7 espécies que se dão muito bem em quintais”

  1. Pingback: Quintal Pequeno: Como Planejar Um Quintal Simples E Aconchegante

  2. Pingback: Quintal Aberto: Como Tornar O Seu Quintal Muito Mais Funcional E Bonito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page