Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Quintal pequeno: como planejar um quintal simples e aconchegante

Quintal pequeno: como planejar um quintal simples e aconchegante
Quintal pequeno: como planejar um quintal simples e aconchegante
Continua após a publicidade

Se você tem um quintal pequeno e não sabe como torná-lo aconchegante, este post é para você! Aprenda como planejar um quintal pequeno e deixá-lo lindo.

Quintais pequenos podem ser muito aconchegantes se forem bem planejados. O primeiro passo é escolher o estilo que você quer para o seu quintal. Você pode optar por um estilo rústico, com plantas nativas e madeira, ou um estilo mais clean, com grama e pedras.

Continua após a publicidade

Sendo assim, separamos 6 dicas para você deixar o seu quintal pequeno mais aconchegante para você e sua família.

6 dicas para quintal pequeno

1. Defina um estilo

O primeiro passo para deixar o seu quintal aconchegante é definir um estilo. Escolha entre um estilo rústico, clean ou mesclado e dê o toque final ao seu quintal.

2. Plantas

Plantar é uma ótima forma de deixar o seu quintal mais vivo e aconchegante. Escolha plantas que combinem com o seu estilo e que sejam adequadas para o clima da sua região.

Continua após a publicidade

Leita também: Árvores para quintal: 7 espécies que se dão muito bem em quintais

3. Iluminação

A iluminação é um elemento importante para deixar o seu quintal mais aconchegante. Escolha lâmpadas que combinem com o estilo do seu quintal e que permitam a você criar ambientes diferentes para o dia e para a noite.

4. Móveis

Escolha os móveis que melhor combinam com o seu estilo e que sejam adequados para o tamanho do seu quintal. Lembre-se de escolher móveis confortáveis e que sejam fáceis de manter.

5. Acessórios

Os acessórios são importantes para dar o toque final ao seu quintal. Escolha itens que combinem com o seu estilo e que sejam adequados para o tamanho do seu quintal.

6. Limpeza

Manter o seu quintal limpo é importante para garantir a saúde das plantas e dos animais que vivem no local. Lembre-se de varrer o chão e de retirar as folhas e os galhos das plantas.

Com estas dicas, você pode deixar o seu quintal mais aconchegante e lindo. Escolha o estilo que mais combina com você e aproveite para fazer um lindo quintal para sua família.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page