Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Sala com sofá azul: dicas que irão combinar e complementar sua decoração na sala de estar

Continua após a publicidade

Quem é apaixonada por tendências de decoração, já deve ter percebido que a sala com sofá azul é um ambiente e peça que está em alta. Ele pode ser usado de diversas maneiras na sala de estar e fica lindo tanto com móveis escuros quanto claros

No entanto, na hora de pensar na decoração completa para o ambiente, é importante levar em consideração outros elementos, como a cor das paredes, o tapete e os acessórios.

Continua após a publicidade

Uma sala com sofá azul é garantia de elegância e estilo. Mas, como montar uma sala dessa maneira? Para te ajudar, listamos algumas dicas:

Sala com sofá azul: dicas que irão combinar e complementar sua decoração na sala de estar
Canva, 2022.

O que combina com sofá azul na sala?

Não basta apenas escolher um sofá azul sem pensar no restante das tonalidades do ambiente, não é mesmo? Se você está montando do zero sua sala, há a vantagem de poder projetar tudo com antecedência.

Porém, muitas pessoas já possuem esse cômodo pronto e querem apenas dar uma inovada na decoração da sala com sofá azul. Então, vamos conhecer as principais tonalidades para ver o que combina melhor.

Continua após a publicidade

Sala com cores neutras e móveis em madeira: se sua sala se parece um pouco com isso, então, o ideal é um sofá em tom royal, petróleo ou azul marinho. A sala deve ter uma parede principal um pouco mais escura para valorizar o sofá.

Sala estilo vintage e tons pasteis: salas assim tendem a ser mais claras, então um sofá em tom azul jeans ou azul mais claro ficam perfeitos. Outra dica é usar uma textura mais rústica na sala, como o linho.

Sala moderna estilo industrial: salas com esse tipo de decoração costumam ter móveis em toneladas escuros e madeira. O ideal para completar a sala é um sofá azul marinho ou realçando o tom das madeiras.

Como montar uma sala com sofá azul?

Para começar a montar sua sala, é importante considerar qual o estilo de decoração que você quer utilizar. Isso irá te ajudar a escolher o modelo de sofá, como núcleos das paredes e acessórios

Cores das paredes: como já vimos, salas em toneladas pasteis ficam ótimas com um sofá azul claro, mas salas mais neutras pedem toneladas mais escuros, como o azul marinho. Outra dica é apostar em uma cor de fundo mais escura para a parede e usar o sofá azul como destaque na sala.

Tapetes: o ideal é escolha um tapete que valorize o sofá, mas não seja tão chamativo. Você pode apostar em um tapete bege, marrom ou até mesmo na cor azul, desde que seja uma tonalidade mais clarinha.

Acessórios: a sala deve ter alguns acessórios para dar um toque pessoal na decoração. Mas, cuidado para não exagerar, pois isso pode sobrecarregar o ambiente. Algumas dicas são: um vaso com planta, uma luminária ou uma escultura.

Leia também: Sofá modular: tendência funcional para sua casa

Em resumo, uma sala com sofá azul pode ser muito mais do que uma sala de estar comum. Com algumas dicas e inspirações, você pode montar um ambiente aconchegante, estiloso e que combina com a sua personalidade. Agora é só começar a montar a sua sala com sofá azul e deixar o seu lar ainda mais bonito!

1 comentário em “Sala com sofá azul: dicas que irão combinar e complementar sua decoração na sala de estar”

  1. Pingback: Sofá Azul: A Cor Perfeita Para A Decoração Da Sua Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page