Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Sofá modular: tendência funcional para sua casa

Continua após a publicidade

Se você é daquelas pessoas que constantemente gostam de fazer e sofrer mudanças, principalmente na decoração da casa, então essa dica é para você. O sofá modular é uma ótima opção para quem quer fugir do convencional.

Sofá modular: tendência funcional para sua casa
Sofá modular

O que é um sofá modular?

Sofá modular é um móvel composto por vários módulos ou peças, que podem ser fixados entre si, de forma a compor um sofá com as medidas e formas desejadas. O importante é que os módulos sejam compatíveis para que a fixação funcione da melhor maneira.

Continua após a publicidade

Leia também: Sofá em L: ideias de decoração para a sala com sofá em L

Como são compostos por módulos, os sofás modulares costumam ser mais caros que os convencionais, porém a vantagem é grande: você pode criar o seu próprio sofá, do jeito que quiser.

Além disso, como são compostos por diversas peças, é possível fazer alterações na composição do sofá quando quiser, algo que não seria possível de se fazer com um sofá convencional. Ou seja, você compra o sofá modular e, caso mude a decoração da sua casa, pode reformular o seu sofá para que ele fique de acordo com o novo ambiente.

Continua após a publicidade

Quais as vantagens de um sofá modular?

  1. Como já dissemos, a principal vantagem é a versatilidade. Com um sofá modular, você pode criar o seu próprio sofá, do jeito que quiser, e pode alterar a composição dele quando quiser;
  2. Outra vantagem é que, como são compostos por diversas peças, os sofás modulares costumam ser mais confortáveis do que os convencionais;
  3. Eles também são uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa, pois você pode escolher a composição do seu sofá de acordo com o espaço disponível;
  4. Além disso, como os módulos são fixados entre si, você pode usar um sofá modular como divisor de ambientes, criando um ambiente mais aconchegante e íntimo.

Quais as desvantagens de um sofá modular?

  1. Como são compostos por vários módulos, os sofás modulares costumam ser mais caros que os convencionais;
  2. Além disso, a fixação dos módulos pode não ser tão firme quanto o desejado, o que pode causar alguns problemas na hora de usar o sofá;
  3. Outra desvantagem é que, como os módulos são fixados entre si, pode ser um pouco mais difícil de limpá-los do que um sofá convencional.

Como usar um sofá modular?

Por serem compostos por diversos módulos, os sofás modulares podem ser usados de diversas maneiras. Você pode escolher a composição do seu sofá de acordo com o espaço disponível e as suas necessidades.

Além disso, como os módulos são fixados entre si, você pode usar um sofá modular como divisor de ambientes, criando um ambiente mais aconchegante e íntimo.

Em resumo, o sofá modular é uma ótima opção para quem quer fugir do convencional e quer ter um móvel versátil e confortável.

E o que você achou essas dicas? Gostou? Então compartilha com os seus amigos e deixe o seu comentário aqui para que possamos melhorar cada vez mais o nosso conteúdo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page