Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Tirar mofo das roupas: dicas e truques caseiros

Tirar mofo das roupas: dicas e truques caseiros
Tirar mofo das roupas
Continua após a publicidade

Quem nunca teve o problema de tirar mofo das roupas? Aqui vamos dar algumas dicas e truques caseiros para tirar esse mofo chato das suas roupas.

Como tirar manchas de mofo em roupas coloridas e brancas?

A primeira dica para tirar o mofo das roupas é tirar a mancha de mofo o quanto antes. Se a mancha de mofo já estiver seca, vai ficar mais difícil tirar. Então, sempre que notar uma mancha de mofo, lave a peça de roupa imediatamente.

Como tirar mofo de roupa com vinagre?

Continua após a publicidade

Uma solução caseira para tirar mofo das roupas é o vinagre. O vinagre é um ótimo tirador de manchas e ajuda a matar os fungos que causam o mofo.

Para usar o vinagre para tirar mofo das roupas, você pode fazer uma solução de vinagre e água. A proporção é de 1 parte de vinagre para 3 partes de água. Mergulhe a peça de roupa na solução de vinagre e deixe-a de molho por 30 minutos. Enxágue bem a roupa e lave-a como de costume.

Como tirar mofo de roupa com bicarbonato?

Outra solução caseira para tirar mofo das roupas é o bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio ajuda a tirar manchas e tem um poder de limpeza incrível.

Continua após a publicidade

Para usar o bicarbonato de sódio para tirar mofo das roupas, você pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e água. A proporção é de 1 parte de bicarbonato de sódio para 2 partes de água. Espalhe a pasta sobre a mancha de mofo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem a roupa e lave-a como de costume.

Além dessas soluções caseiras, existem alguns produtos especiais para tirar mofo das roupas que você pode encontrar em lojas de produtos para limpeza. Siga as instruções do produto e use-o de acordo com as recomendações.

Como evitar que as roupas fiquem com mofo?

Para evitar que as roupas fiquem com mofo, é importante manter o ambiente limpo e arejado. O mofo se forma em ambientes úmidos e escuros, por isso é importante deixar a casa arejada todos os dias.

Leia também: Como fazer um closet pequeno e organizado

Outra dica para evitar o mofo das roupas é tirar a roupa assim que chegar do trabalho ou da academia. Não deixe a roupa na mochila ou no guarda-roupa por horas, pois isso pode aumentar a umidade e favorecer o surgimento do mofo.

Além disso, é importante guardar as roupas limpas e secas. Não guarde roupas sujas ou molhadas no armário, pois isso pode aumentar a umidade e favorecer o surgimento do mofo.

Por fim, é importante lavar as roupas com frequência. Roupas sujas também podem aumentar a umidade e favorecer o surgimento do mofo. Lave as roupas sempre que elas estiverem sujas e guarde-as em um lugar seco e arejado.

Seguindo essas dicas, você pode evitar o mofo das roupas e manter sua casa sempre limpa e arejada.

1 comentário em “Tirar mofo das roupas: dicas e truques caseiros”

  1. Pingback: Roupas Cheirosas: Como Fazer O Efeito Lavanderia Na Minha Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page