Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

A melhor torta basca que você já provou: receita completa (Ana Maria Braga)

Continua após a publicidade

A torta basca é um prato tradicional da Espanha, que consiste em uma massa de farinha, ovos, leite e manteiga, recheada com queijo e presunto. É uma receita muito simples, mas que resulta em um prato saboroso e nutritivo.

A torta basca é uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Além disso, ela pode ser servida como prato principal ou acompanhamento de uma refeição.

Continua após a publicidade

Neste artigo, você vai aprender a preparar a torta basca de forma simples e rápida. Além disso, vamos dar algumas dicas para variar a receita e deixá-la ainda mais saborosa.

A melhor torta basca que você já provou: receita completa (Ana Maria Braga)
A melhor torta basca

A origem da torta basca

A torta basca é uma iguaria extremamente popular na região da Basca, na Espanha. A história dessa iguaria data muitos séculos e remonta aos primeiros tempos da ocupação cristã.

Originalmente chamado de ‘biscotto’ ou ‘biscoto’, esse alimento estava relacionado com as provisões de guerra, razão pela qual a receita foi transmitida de geração em geração.

Continua após a publicidade

A receita se mantém praticamente inalterada até os dias de hoje, com as tortas ainda usando ingredientes básicos como farinha, água, ovos e azeite.

No entanto, não se pode esquecer que a torta basca é extremamente versátil e diversas variações de sabores e tamanhos foram introduzidos para expandir seu apelo ao público.

Ao longo dos anos, a torta basca espalhou-se por todo o mundo, fazendo com que as pessoas possam desfrutar desse antigo alimento espanhol.

Ingredientes da torta basca

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de ameixas cortadas em cubos;
  • 2 xícaras (chá) de frutas de sua preferência para decorar.

Passo a passo de como fazer a torta basca

A torta basca é uma sobremesa deliciosa e muito gostosa. Se você está procurando uma receita para preparar para sua família ou amigos, esta é a mais adequada.

Esta é uma deliciosa torta com recheio de ameixa e coberta com frutas. Seguindo o nosso passo a passo, você irá preparar uma torta basca de dar água na boca.

Primeiro, você precisa preparar os ingredientes: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 ovos, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de ameixas cortadas em cubos, 2 xícaras (chá) de frutas de sua preferência para decorar.

Em seguida, misture a farinha, o açúcar, os ovos, o fermento e a manteiga até obter uma massa homogênea. Adicione o leite mexendo. E por último, coloque a massa em uma forma para torta untada com manteiga.

Coloque as ameixas por cima da massa e as frutas de sua preferência para decorar. Leve ao forno por aproximadamente 45 minutos. Pronto! A sua deliciosa torta basca estará pronta para servir.

Acompanhamentos para a torta basca

Uma receita de torta basca pode ser incrementada com diversos acompanhamentos. Com o uso de diferentes adicionais, é possível imprimir sabor e aromas diferentes para o prato.

Alguns dos mais indicados são o creme de leite e as passas, pois ambos ajudam a realçar o sabor da torta. Outras possibilidades são o abacaxi, as nozes e até mesmo a adição de laranja no recheio da torta basca.

Não importa quais acompanhamentos você escolher para a sua torta basca, todos podem contribuir para um sabor ainda mais intenso e refinado para a receita.

Agora que você já sabe como fazer uma torta basca, é hora de colocar a mão na massa e preparar essa delícia para impressionar os amigos e familiares.

Leia também: 6 maneiras fáceis de deixar a cozinha mais bonita e arrumada

A receita é simples e fácil de seguir, e o resultado vai te surpreender. Experimente!

Marcações:

2 comentários em “A melhor torta basca que você já provou: receita completa (Ana Maria Braga)”

  1. Pingback: A Farofa De Natal Que Vai Deixar Todos Com Água Na Boca

  2. Pingback: Banoffee: Uma Receita Para Desfrutar De Um Doce Tentador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page